Com o final do ano chegando, todos estão procurando por referências em arquitetura e design de interiores, duas áreas que sempre lançam tendências para inspirar os brasileiros em suas próprias casas e escritórios.
Ao final de 2021, não poderia ser diferente: quais serão as principais tendências para 2022? O que o design vai priorizar mais nesse novo ano que está por vir?
São muitas dúvidas, mas, hoje, trouxemos um artigo que fala das 5 principais tendências para a arquitetura e design de interiores no próximo ano. Confere!
Espaços confortáveis e minimalistas
Com a chegada imprevista da pandemia, os hábitos mudaram e começamos a passar muito mais tempo em casa, o que fez com que olhássemos com maior cuidado para o nosso espaço íntimo.
Apesar do avanço da vacinação no país e a queda do número de casos de covid-19, o trabalho remoto (e até híbrido) deve continuar em ação durante o próximo ano.
Por conta disso, uma das tendências para 2022 está exatamente em criar espaços confortáveis, simples, íntimos e minimalistas, sem abrir mão do aconchego que devem ter, garantindo um ambiente confortável para trabalho e descanso.
Peças e móveis práticos
Que o conforto e a praticidade andam lado a lado já não é surpresa, certo? Portanto, apostar em mobiliários que sejam práticos no dia a dia é indispensável para quem deseja ficar por dentro das tendências em 2022.
Assim como no tópico anterior, esta tendência também se deu devido ao cenário da pandemia, que demandou maior conforto e praticidade nas rotinas em casa, permitindo que todas as necessidades fossem supridas de forma eficiente.
Portanto, una o conforto dos móveis e a sua praticidade para aplicar nos ambientes já no próximo ano.
Ambientes integrados
Os ambientes integrados já são queridinhos por muitas construtoras, designers de interiores e arquitetos por conseguirem ampliar espaços com facilidade e conforto, além de ser uma forma de usar ambientes que não eram usados diariamente.
Normalmente, a sala de estar é muito utilizada nesse tipo de projeto, visto a possibilidade de ampliá-la usando a sacada, por exemplo, ampliando o espaço e deixando-o mais confortável, aconchegante e bonito.
Por realizar um ótimo aproveitamento do espaço, os ambientes integrados serão tendência certa para o próximo ano.
Elementos naturais
Optar por usar elementos naturais acaba por deixar o espaço mais elegante e alegre, mas sem abrir mão do conforto que o ambiente precisa ter. Além disso, é só colocar qualquer item feito com elemento natural que, instantaneamente, o espaço fica mais bonito e muito sofisticado.
A madeira, por exemplo, é considerada um dos mais importantes elementos naturais e, de acordo com as tendências em 2022, é possível aplicar o seu uso em:
· Painéis;
· Mesas;
· Bancadas;
· Escadas.
As plantas também se encaixam nessa categoria, trazendo cor, vida e felicidade para o ambiente.
Tons terrosos
Isso não diz respeito às cores dispostas nas paredes ou no teto, por exemplo, mas sim às cores objetos no ambiente e até mesmo de um móvel inteiro. Assim como o minimalismo, o rústico também está em alta e é possível apostar em diferentes peças que remetem a esse estilo, como os tons terrosos.
Nesta tendência, os elementos naturais, como a madeira, também se fazem presentes, já que muitos possuem cores terrosas e trazem a sensação de um espaço rústico.
Deu para perceber que a pandemia impactou de forma completa a maneira como decoramos e pensamos nos nossos ambientes, o que ditou a tendência para os próximos anos.
Por isso, essas são as 5 principais tendências para o ano de 2022. Quais outras você acha que vão ganhar destaque no próximo ano? Comenta aqui embaixo!
Comments